segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

F. Scott Fitzgerald



Francis Scott Key Fitzgerald foi um escritor norte-americano. Considerado o principal cronista da vida da alta sociedade dos EUA nos anos 20, a era do jazz. Tornou-se porta-voz da chamada geração perdida, que proclamava a falência do sonho norte-americano de uma sociedade harmônica. Filho de uma família de alta classe média, fez seus estudos na Universidade de Princeton, mas não chegou a se formar. Seu primeiro romance, Este Lado do Paraíso, publicado em 1920, foi um sucesso imediato. Em pouco tempo, vendeu 50 mil exemplares --quantidade fantástica para a época. Fitzgerald logo tornou-se o autor mais bem pago de seu tempo. Lançou Seis Contos da Era do Jazz em 1922; e três anos mais tarde surgiria O Grande Gatsby (seu maior sucesso).

;)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Agatha Christie

Agatha Christie é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês com outro bilhão em línguas estrangeiras. Ela é autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare.

Abaixo encontra-se uma lista de algumas obras da escritora:

O misterioso caso de Styles - The mysterious affair at Styles
Assassinato de Roger Ackroyd - The murder of Roger Ackroyd
Assassinato na casa do pastor - The murder at the vicarage
O caso dos dez negrinhos - The little niggers or "And then there were none"
Um crime adormecido - Sleeping murder
Assassinato no expresso oriente - Murder on the orient express ( Recomendo também o filme, que  foi adaptado ao cinema com direção de Sidney Lumet e, em 1975, Ingrid Bergman recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme).

Curiosidade :

- Em 1971, um caso de envenenamento foi solucionado porque o detetive leu um dos seus livros 10 anos antes.


"Como acontece com a maior parte das coisas da vida, apreciamos ficar assustados - mas não demais..."   Agatha Christie em sua autobiografia ;*

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

*Hamburger*

O nome desta comida americana tem sua origem no nome da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Massa redonda e fina feita com carne moída, misturada com cebola, ovos etc. e frita, já era uma comida comum na região báltica séculos atrás. A idéia de comer assim foi levada para os Estados Unidos pelos imigrantes do porto de Hamburgo, onde foi também chamada de beefburger ou, simplesmente, burger, para evitar a confusão com o nome ham, que, em inglês, é “presunto”, ou “pernil”. Hoje, existem inúmeras variedades com ingredientes diferentes. Por exemplo: cheeseburger, chickenburger, vegeburger. Normalmente o burger é servido em um pão redondo chamado em inglês de bun.



Referência: “OK! Curiosidades divertidas do inglês” de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Phrasal Verbs !


Alguns Phrasal Verbs ;)

Fool with = Brincar com coisas perigosas.
Double back = Retornar, voltar atrás (pelo mesmo caminho).
Doll up = Enfeitar-se, embonecar-se.
Root for = Torcer por, apoiar .
Stick at = Insistir, persistir (em algo).
Truss up = Amarrar, atar (pessoa ou animal).
Tug at = Dar um puxão bem rápido.
Wade through = Dispender muito tempo e esforço com a leitura de algo, geralmente um assunto difícil e entediante.
Zonk out = Dormir, cair no sono, fazer perder a consciência, perder a consciência, apagar (sob efeito de drogas ou anestesia).

Voucher

Comprovante de pagamento antecipado de despesas de viagem (como reservas em hotéis, refeições, aluguel de automóvel etc.) emitido por agências e operadores de viagem.



Referência: “Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português” de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006.

;)

"Jerk"

Nos Estados Unidos, os primeiros municípios pequenos e sem importância eram chamados de jerk towns. Esses povoados ficavam em regiões distantes, num ramal secundário da estrada de ferro, onde as locomotivas tinham de puxar bruscamente, jerk, a água de um ribeirão. As pessoas nessas cidades não tinham acesso à educação, e a palavra jerk passou a significar “pessoa ignorante, tola”.
To jerk é fazer um movimento súbito e brusco, espasmódico, com contração muscular, que deu origem, sem precisar de nenhuma explicação, ao verbo informal to jerk off, significando “masturbar-se”. Muitos estudiosos de etimologia acreditam que jerk off, expressão em uso desde 1590, seja a verdadeira origem da palavra jerk no sentido de “idiota”. Curiosamente, a palavra britânica informal to wank (UK) significa “masturbar-se”. Também existe o substantivo wanker (UK) para designar “babaca”.